Nota de Repúdio
A Associação dos Auditores da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (ASSAE-MT) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações proferidas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que acusou servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de serem utilizados como instrumentos de manipulação do governo para atacar e prejudicar a cidade de Cuiabá.
Os Auditores do Estado são profissionais comprometidos com a ética, a transparência e o interesse público, atuam dentro de uma estrutura de governança e adotam critérios técnicos previstos em normas nacionais e internacionais de auditoria, tem a missão de contribuir para melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado de Mato Grosso. Sua atuação é pautada pela imparcialidade, independência e integridade, com o propósito de contribuir para uma gestão pública íntegra e eficiente.
É inadmissível que autoridades públicas utilizem de acusações infundadas e irresponsáveis para tentar desacreditar e enfraquecer instituições de suma importância para a sociedade. As ameaças proferidas pelo prefeito são inaceitáveis e não condizem com o respeito devido às instituições e aos servidores que nelas atuam.
Reiteramos o nosso total apoio aos servidores da CGE e PGE e a todas as instituições que trabalham em prol do interesse público. Enaltecemos sempre o comprometimento desses profissionais com a ética, a lisura e a transparência, fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e responsável.
Diretoria da ASSAE-MT