Nota de Pesar

Por: ASSAE | Em: 01/03/2021 - 13h50

NOTA DE PESAR
 
A Associação dos Auditores da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (ASSAE/MT) lamenta a morte do ex-governador de Mato Grosso Sr. Frederico Carlos Soares Campos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (01/03/2021), em Cuiabá-MT.

Como político e gestor público, contribuiu de forma contundente para modernização da gestão pública. Um exemplo foi a criação da antiga Auditoria Geral do Estado, em 11 de julho de 1979, hoje transformada em Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Com quase 42 anos, a CGE é referência nacional, considerada um dos primeiros órgãos centrais de controle interno criados com estatura de secretaria de estado, o que é um dos fatores essenciais para a sua necessária independência e autonomia na execução de suas atividades de auditoria interna, controle, correição e ouvidoria.

Em 2019, nas comemorações alusivas aos 40 anos da CGE, Frederico Campos foi homenageado com a “Honra ao Mérito em Controle lnterno”, reconhecimento dividido com outras 21 personalidades que contribuíram para o fortalecimento da instituição ao longo de quatro décadas.

Os auditores da CGE desejam, neste momento de tristeza e dor, força aos familiares e amigos do Sr. Frederico Carlos Soares Campos.

Cuiabá, 01 de março de 2021.

Diretoria Assae 2021/2022

Compartilhar